LONTRA - O Humanitário

Lua da Tranquilidade e da Purificação

21/01 a 20/02

A Lua que governa este tempo do ano é a Lua mediana de Waboose, da tranquilidade e da purificação. O sol começa a voltar do Sul, e nessa estação que as coisas começam a crescer, esta Lua traz uma esperança para a Mãe Terra e seus filhos.
As pessoas nascidas nesta Lua procuram se renovar, podem se limpar, mentalmente e emocionalmente preparar-se para o que há de vir, ao passo que nas outras estações isto não é permitido frequentemente.
Quando viajamos ao redor da Roda Sagrada, a pedra da Lua da Tranquilidade e da Purificação é um lugar onde você tem uma oportunidade para achar e desenvolver sua percepção e intuição em sua própria natureza. Na posição da Lontra, as pessoas poderão formular planos de como elas poderão aprender melhor a servir a Mãe Terra e seus irmãos.

São pessoas brincalhonas e proféticas, criativas e lógicas. Têm altos ideais e tendem a querer mais dos outros do que é razoável. Procuram a verdade acima de qualquer coisa. Lontras são amistosas, intuitivas e têm alto grau de criatividade. Detestam normas e procuram viver de um modo aberto e liberal. São muito originais e têm um grande apreço pela limpeza e a ordem. Pessoas Lontra podem ser excêntricas e muito humanitárias. Às vezes são rebeldes e imprevisíveis. Não são muito carinhosas, e procuram viver uma profunda amizade antes da paixão transbordante. Sua maior virtude é a imaginação.

Totem Animal - Lontra

A Lontra é considerada um dos animais mais brincalhões e agradáveis do mundo. Todas as lontras têm um apetite voraz. Isto é principalmente devido ao seu rápido metabolismo. A Lontra também é considerada um do mais nobres e curiosos animais. Lontras vivem em casas mornas e ativas. Ambos os pais ajudam no crescimento do filhote. Eles são companheiros ardentes e qualquer que seja seu companheiro lamentará a sua morte durante vários meses.
Os Nativos Americanos reconheceram o poder da Lontra há séculos. No Midewiwin, ou Sociedade da Medicina, os membros da tribo Ojibwa, fazem suas bolsas de medicamentos sagrados com a pele da Lontra. Estas bolsas têm grande poder.
As Lontras são inteligentes, brincalhonas, úteis e gentis. As pessoas deste totem são visionárias e humanitárias e gastam freqüentemente muito do seu tempo e energia procurando meios nos quais eles possam ajudar seus irmãos humanos. Freqüentemente se envolvem com organizações de caridade ou modos alternativos de vida.
Apesar de geralmente serem moderadas, amorosas e gentis, elas têm a capacidade de tratar com severidade aqueles que precisam de uma ajuda para a voltar ao caminho do bem. São destemidas e cheias de coragem, e não tem medo nenhum de encontrar-se numa posição contrária com seus amigos ou colegas de trabalho, se elas sabem que a sua posição é a correta.
Misticamente, suas habilidades ativas, psíquicas, originam-se pela sua natureza intuitiva. Muitas pessoas do signo da Lontra usam estas habilidades para tomar suas decisões diárias na vida. Elas podem se sentir amedrontadas com seus poderes e energia, e podem bloqueá-los. Isto poderá ocorrer se elas não desenvolverem suas naturezas intelectuais, e não seguirem suas intuições. Quando isto acontece, elas são as pessoas mais infelizes e tendem a perder muitas de suas boas qualidades.
Pertencendo ao clã da Borboleta as qualidades delas são ainda mais fortes. Porém, elas têm que desenvolver o seu próprio senso prático ou muitos dos seus sonhos não se tornarão realidade.

Desafios: Transformar seus sonhos em realidade; aprender a diferenciar um projeto de vida de uma utopia inalcançável
Desejo Inconsciente: Levar a vida como se o mundo fosse um imenso playground, no qual não houvesse deveres ou amarras; estabelecer relações afetivas múltiplas e livres
Desejo Consciente: Obter sabedoria
Medicina da Lontra: A capacidade de conectar com a criança interior, de ser inovador e idealista e desfrutar das tarefas da vida cotidiana
Deve Cultivar: A criatividade, a tolerância e a coragem
Deve Evitar: A excentricidade e a rebeldia
Caminho Espiritual: Aplicar a sabedoria espiritual à vida diária
Emoções: Criativa, inconvencional
Personalidade: Sociável, falador e independente
Vento: Sul. Associado à introspecção
Direção: Norte
Estação:
Tempo de purificação
Elemento Predominante: Ar
Planta: Alísio
Mineral: Turquesa
Cor: Prata
Espírito Guardião: Waboose
Clã: Borboleta
Animal Auxiliar: Salmão
Dá-se bem com: Corvo, Falcão-Vermelho e Cervo

IMPRIMIR VOLTAR